Chegando na Malásia

Sair diretamente do frio finlandês para encarar o calor do trópico não foi nada fácil! Demorei um pouco para me acostumar - se é que já me acostumei - com a humidade e o sol de rachar a cabeça.

Após longos voos desembarcamos ao anoitcer em Kota Kinabalu, na ilha de Borneo na Malásia. Logo que chegamos fomos num bar que esquina no centro da cidade tomar a famosa e deliciosa cerveja, para dar uma refrescada. Fiquei impressionada como aquele ambiente, aquela rua suja e tudo ao redor me lembrou a boa e velha Rua Maria da Borba! *saudades*

Apesar do clima ser muito mais úmido, a fauna e flora são bem parecidos com o do Brasil, o choque foi maior no quesito social. Eu sabia que a Malásia era um país muçulmano (falha minha de não ter pesquisado antes de vir) e fiquei impressionada  - por ser minha primeira vez em um país muçulmano - de ver muitas mulheres cobertas da cabeça aos pés. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sukau, Sabah - Malásia

7 Peculiaridades Filipinas

Sepilok, Sabah - Malásia